domingo, 16 de novembro de 2008

Baixa da Banheira - Professora teme pela sua segurança após agressão de aluno

Uma professora foi agredida durante uma aula na Escola Secundária da Baixa da Banheira. O caso aconteceu no final de Outubro, mas só agora é conhecido.

A professora em causa, que pede para não ser identificada, interveio para terminar uma discussão entre dois alunos dentro da sala de aula. Um deles acabou por agredir a professora e um funcionário da escola, primeiro verbalmente e depois com vários pontapés.
O agressor, um aluno de 19 anos de idade, foi suspenso durante cinco dias, mas já regressou às aulas. A professora teme pela sua segurança. A Escola Secundária da Baixa da Banheira já pediu à Direcção Regional de Educação a transferência do aluno para outro estabelecimento de ensino, mas, em duas semanas, ainda não se conhece a decisão da DREL.
A professora pede que, nestes casos, as decisões sejam tomadas com maior rapidez.A docente, que lecciona naquela escola há mais de 20 anos, queixa-se ainda da perda de autoridade dos professores, e da incompreensão dos encarregados de educação.A Renascença tentou saber junto da DREL em que ponto está o pedido de transferência de escola do aluno agressor, mas a Direcção Regional de Educação ainda não respondeu.

In Rádio Renascença (João Pedro Vitória)

Sem comentários: