sábado, 24 de janeiro de 2009

PROCIV- PROJECTO DE PREVENÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ATITUDES E COMPORTAMENTOS

No presente ano lectivo, a Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida está a implementar um projecto de prevenção e acompanhamento de atitudes e comportamentos sob a coordenação do professor José Ilídio Alves de Sá e no qual estão também envolvidos professores que dinamizam as diferentes secções/gabinetes.

O projecto supramencionado tem como objectivos:

-Acompanhar os alunos e prevenir situações e comportamentos de indisciplina;
-Contribuir para a integração e sucesso dos alunos na escola;
-Aumentar a participação dos alunos na vida da escola, nomeadamente nos Órgãos de Gestão e Conselhos de Turma.

Neste âmbito, a Secção de Divulgação vem informar toda a comunidade envolvente da existência de um blogue, que tem por lema A falar nos entendemos… no blog escrevemos… e pretende sensibilizar todos os agentes educativos para a necessidade de promover comportamentos e atitudes responsáveis, no quadro de uma cidadania activa.

Neste sentido, o endereço do blogue que permite a partilha de vivências e ocorrências, bem como informações alusivas à problemática da disciplina/ indisciplina é:

Cientes de que a escola actual é um espaço que deve promover valores de responsabilidade, respeito pelos outros e autonomia, acreditamos que isto é possível desenvolvendo esforços no sentido de educar para a cidadania.

"A FALAR NOS ENTENDEMOS NO BLOG ESCREVEMOS"

Texto produzido pela Secção de Divulgação do Projecto PROCIV

Sem comentários: