domingo, 31 de janeiro de 2010

Escola Segura chamada devido a mau comportamento de criança

Um episódio de mau comportamento de um jovem de 13 anos em relação a uma professora na escola EB 2,3 do Vale da Amoreira, Moita, levou a direcção a chamar elementos da PSP ao local, apesar de não existirem registos de agressão

«É um jovem problemático, que está a ser acompanhado e que já está sinalizado. Apresenta dificuldades de integração e até problemas de ordem psíquica e o que se passou foi mais uma questão de mau comportamento na aula, tendo depois batido com a sua mão na mão da professora», disse à Lusa fonte da PSP.

A Lusa contactou a direcção do Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira, com a directora, Luísa Antunes, a explicar que se tratou de «um comportamento desviante» de um aluno reincidente neste tipo de situações.

«A Escola Segura trabalhou connosco e solicitamos a sua presença na tarde de quinta-feira devido a comportamentos desviantes. Não se tratou de agressão, mas sim de mau comportamento», salientou.

«O aluno está sinalizado há muitos anos, está nos currículos alternativos e tem apoio psicológico», acrescentou.

O Vale da Amoreira é um bairro conhecido na Margem Sul pelas piores razões, sendo a sua principal característica a multiculturalidade.

A directora explica que trabalhar no local «não é fácil» e refere que os professores têm um tipo de preparação «diferente».

«É muito difícil, com vários problemas e indisciplina. São alunos que se enervam com facilidade. Quando começamos o ano nunca sabemos como vai correr», afirmou.

«Existem episódios de indisciplina, falta de regras, mas agressões, felizmente, não há registo», acrescentou.

In Lusa / SOL

Sem comentários: