sábado, 4 de outubro de 2008

Instituição divulga dados globais sobre violência contra a criança

Na próxima terça-feira (07), um relatório mundial lançado na internet revelará a atual situação dos índices em relação às principais formas de violência praticadas contra as crianças em diversos países.

Os dados foram colhidos pela Plan, uma organização internacional de desenvolvimento, e vão integrar o lançamento da campanha Aprender Sem Medo. O objetivo é promover uma mobilização global em função do combate à violência nas escolas. Para tanto, a instituição conta a colaboração de parceiros nacionais e internacionais comprometidos com os direitos da criança.

A pesquisa vem confirmar por meio de estatísticas uma dura realidade; a de que nenhum país está imune à violência praticada contra pequenos cidadãos. Entre as principais modalidades de prejuízo bruto à infância, estão o castigo corporal, a violência sexual e recém divulgado bullying, que consiste na adoção de métodos opressivos de comportamento em ambiente de convivência escolar.

Em pelo menos 60 países, aproximadamente 1,5 milhão de crianças e adolescentes participam dos programas da Plan. A instituição existe há 71 anos e funciona desde 1997 no Brasil, onde desenvolve atualmente cerca de 50 projetos relacionados a educação, saúde, promoção de direitos, participação comunitária, segurança alimentar e nutricional.

A pesquisa completa será disponibilizada, a partir do dia 7 de outubro, em língua inglesa no site www.plan.org.br.
In Notícias 360 - pe360graus.com

Sem comentários: