sábado, 30 de maio de 2009

Workshop sobre Bullying na sede da ANAE (Caldas da Rainha)

Vai realizar-se na sede da ANAE (Associação Nacional de Animação e Educação) um workshop subordinado ao tema “Bullying Estratégias de Intervenção”, que será coordenado por Patrícia Oliveira, mestre nesta área.
Esta formação decorrerá nos dias 19 de Junho (das 18h30 às 21h30) e no dia 20 de Junho (das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30) e destina-se a professores, educadores, auxiliares de acção educativa, encarregados de educação e estudantes.
A violência escolar, também denominada “Bullying”, é uma problemática recente que constitui um desafio para aqueles actores. A iniciativa pretende “capacitar os destinatários a lidar e a actuar adequadamente nestas situações”.
As inscrições e o respectivo pagamento será efectuado no site da ANAE que fica no edifício da Escola do Parque (Caldas da Rainha).
Mais informações no site www.anae.pt.vu
“Bullying” Estratégias de Intervenção

Formadora: Dra. Patrícia OliveiraAssistente Social / Mestre na área de Bullying

Destinatários: Professores, Educadores, Auxiliares de Acção Educativa, Encarregados de Educação, Profissionais interessados pelo tema e Estudantes.

O que é o Bullying?
Violência escolar também denominada de “Bullying”, é uma problemática que tem aumentado as suas manifestações e visibilidade, constatando-se uma crescente preocupação de professores, pais, alunos e técnicos que lidam diariamente com este problema.

É uma problemática recente que representa uma nova forma de violência da sociedade actual. Como tal esta formação pretende capacitar os destinatários a lidar e actuar adequadamente nestas situações.
Objectivos Gerais
-Contribuir para a melhoria do relacionamento interpessoal entre os diversos intervenientes (alunos e suas famílias, professores e funcionários);
-Avaliar diversas estratégias de intervenção adequadas ao fenómeno do “bullying”.
Objectivos Específicos
-Reconhecer nos formandos um conjunto de competências pessoais e sociais capazes de lidar com situações de violência escolar;
-Criar estratégias de sensibilização, de motivação e de informação aos formandos relativamente a esta problemática, actuando ao nível da alteração de comportamentos.

Duração da Formação:
9 horas, com certificado de formação(frequência no mínimo de 75% de horas).